Homem fuma 42 cigarros durante maratona e faz tempo incrível

Aquele que é conhecido como tio Chen é um chinês de 50 anos que corre maratonas a fumar um cigarro por cada quilómetro percorrido.

Homem fuma 42 cigarros durante maratona e faz tempo incrível

Correr uma maratona não é para todos. Afinal, estamos a falar de percorrer uma distância de 42,195 quilómetros, algo que exige grande preparação. E se há quem termine a prova em grande sofrimento, há também quem o faça como se fosse algo fácil. Depois, há o caso daquele que é conhecido como tio Chen, um corredor chinês que fuma 42 cigarros enquanto corre a maratona. Sendo que consegue acaba com um tempo que faz inveja a muitos.

Clube oferece-se para ficar com Cristiano Ronaldo a troco de tarte e cerveja
Numa altura em que se comenta a saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United, há já um clube disposto a receber o jogador português (… continue a ler aqui)

Chen, de 50 anos, tornou-se num fenómeno viral por fumar ao longo de todas as corridas de resistência em que participa. Algo que fez recentemente, numa prova disputada em Jiande, na China. E desenganem-se aqueles que acreditam que o tabaco será um obstáculo para que termine as provas. É que, na maratona de que falámos, Chen terminou num impressionante 574º lugar (entre 1.500 participantes). O atleta percorreu os 42,195 kms em 3:28:45, tempo que pode ser considerado muito bom, mesmo para pessoas mais novas.

Muitos criticam comportamento

Comenta-se, no mundo das corridas, que Chen tem vindo a participar em corridas de resistência ao longo dos últimos cinco anos, com o seu tempo a melhorar com o passar das provas. Salienta a Canadian Running Magazine que Chen é um corredor de ultramaratonas que não dá sinais de desaceleração com os cigarros que fuma. Há quem brinque com o facto enquanto outros dizem que causa um impacto negativo nos restantes atletas. Quanto às regras, não exista nenhuma que impeça os atletas de correr a fumar.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Weibo

Impala Instagram


RELACIONADOS