Homem a passear gaivota com trela gera indignação
Um homem foi fotografado a passear uma gaivota com uma trela. O animal acabou por ter de ser abatido.
A polícia está a investigar um homem que foi apanhado a puxar uma gaivota com uma trela. O animal teve mesmo de ser abatido após o incidente e as autoridades de Blackpool, no Reino Unido, estão a investigar o caso. O suspeito, na casa dos 50 anos, foi detido por estar bêbado e apresentar comportamento desordeiro. Porém, acabou por ser libertado pouco depois, dá conta a BBC. As gaivotas são animais protegidos e é ilegal feri-los ou matá-los intencionalmente.
Leia depois
Mulher detida por torcer pescoço a gaivota em Lisboa [vídeo]
Uma mulher foi detida no Cais do Sodré por maus-tratos a uma gaivota. (… continue a ler aqui)
“Decidiram que teria de ser abatido”
Um porta-voz daquela força policial explica que foram “chamados por volta das 20h do dia 10 de abril com relatos de um homem a puxar uma gaivota viva ao longo do passeio com uma trela em volta do pescoço. O pássaro foi levado por um membro do público a um veterinário local. Aí decidiram que, infelizmente, teria de ser abatido”, recorda.
O momento foi captado em fotografia e gerou uma de revolta e indignação. A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais condenou veemente o incidente. “É totalmente inapropriado e inaceitável tratar qualquer animal selvagem desta forma. Colocar uma gaivota numa trela é extremamente stressante para a ave, uma vez que impede de a ter o seu comportamento natural”.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Reprodução Alexander Faulkner
Siga a Impala no Instagram