Imigrante ilegal condenado por violar e engravidar filha de 10 anos

Vai cumprir parte da pena nos EUA e será depois deportado.

Imigrante mexicano foi condenado por violar e engravidar filha de 10 anos. Vai cumprir parte da pena nos estados Unidos da América e será depois deportado. A pena terá um total de 40 anos.

LEIA MAIS: Autoridades já sabem o que aconteceu a Maddie

O imigrante mexicano, que entrou nos EUA e forma ilegal, conheceu ontem, dia 15 de novembro, a sentença. O caso remonta a 2016, ano em que o crime decorreu. O tribunal do Mississippi deu como provado o crime de violação. Natalio Vitero-Vazquez levou a filha, cuja identidade não foi divulgada, para um motel. Segundo contou a menina, obrigou-a a «beber algo» que a deixou sonolenta, violando-a em seguida. A criança, então com 10 anos, ficou grávida. A bebé nasceu no ano passado. Sabe-se, apenas, que vivem juntas com a mãe da vítima.

Imigrante confessou o crime durante a audiência no tribunal

Em tribunal, Vazquez confessou o crime, de forma a reduzir a sentença, que previa pena máxima de prisão perpétua. Irá cumprir 25 anos de cadeia em território norte-americano e o tempo restante da pena no México, depois de deportado. A decisão do tribunal revoltou a população a nível nacional, que pediu deportação imediata.

LEIA MAIS: Matar uma criança de 2 anos aos 10 «foi o melhor que me aconteceu»

A criança filha do imigrante ilegal mudou de nome e integra as medidas de proteção à vítima, recebendo apoio psicológico e monetário. Centenas de pessoas ofereceram, também, dinheiro à família. A menina nascida da relação criminosa e incestuosa já tem os estudos pagos, incluindo o ensino universitário. Estão, também, garantidos todos os cuidados de saúde até à idade adulta.

LEIA MAIS: Padrasto mata menina de 3 anos sinalizada pela segurança social

Impala Instagram


RELACIONADOS