Influencer multado por relação especial com capivara comove o mundo
Um influencer com quase dois milhões de seguidores que mantém forte ligação com uma capivara foi multado em 3 mil euros. Agora, foi tomada uma decisão final.
Recentemente, o Agenor Tupinambá, de 23 anos, foi multado em três mil euros pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que defende que tais ações “estimulam a vontade de as pessoas retirarem esses animais do seu habitat natural”. Além disso, o jovem foi obrigado a entregar a sua capivara Filó às autoridades e a eliminar todos os conteúdos nas redes sociais com o animal.
Ler depois
Homem a urinar morre após ser atingido por vaca voadora
O influencer explicou que o elo que os liga não é brincadeira, é sim amizade. “Se houver um amanhã em que não estejamos juntos, há uma coisa de que te deves lembrar. É mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais esperto do que imagina”, escreveu.
Ver esta publicação no Instagram
“Vitória!”
Agora, a decisão foi revertida. Numa publicação no Instagram, feita com o deputado Felipe Becari, Agenor celebrou a conquista. “Vitória! Da razoabilidade, da coerência, do que é correto! A Filó vive em seu habitat natural e, por isso, não será mais removida e entregue às autoridades! Isso deixa-nos extremamente felizes diante do esforço que tivemos, mas também cientes de que algumas informações devem receber a atenção de todos vocês após esse caso que tanto repercutiu”, diz o comunicado. Não se sabe se a multa decretada se mantém.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram