Jovem finge sequestro por vergonha de não concluir licenciatura
A vergonha de não ter conseguido terminar a licenciatura levou uma jovem a fingir o próprio sequestro.
Uma jovem de 23 anos decidiu fingir o próprio sequestro numa tentativa de esconder o facto de não ter conseguido concluir a licenciatura. A norte-americana Chloe Stein foi detida em 2 de maio e acusada quatro crimes, incluindo falso alarme para uma agência de segurança pública, denúncia falsa de um crime que não ocorreu, obstrução à justiça e conduta desordeira.
Ler depois
Enfermeira de 24 anos descobre cancro após arrotar
Na passada segunda-feira, 1 de maio, pelas 22h30, enviou uma mensagem ao namorado enquanto voltava do trabalho para casa, dizendo que tinha sido parada por um polícia. O namorado tentou contactá-la novamente várias vezes, mas sem sucesso. A família encontrou o carro da jovem, um Volkswagen Beetle, abandonado na Radebaugh Road, na área de North Greengate Road. Foi então que Chloe foi dada como desaparecida e as buscas, que contaram com um helicóptero e que custaram “dezenas de milhares” de euros, tiveram início.
Chloe já não estava matriculada há muito tempo
No entanto, o caso foi desvendado no dia seguinte quando uma dica anónima alertou as autoridades de que a jovem estava numa casa em Jeannette, a poucos quilómetros de Pittsburgh. Quando os agentes chegaram, encontraram-na e levaram-na para interrogatório. Já na esquadra, disse ter sido parada e sequestrada “por um homem desconhecido que se fez passar por polícia”. Acrescentou que o sequestrador tinha uma arma e que lhe colocou uma venda. Porém, os investigadores já suspeitavam de que algo se passava quando receberam uma chamada da Penn State University a alertar que a jovem já não estava matriculada há algum tempo.
“Durante a chamada, descobrimos que ela não frequentava a faculdade há vários meses, talvez um ano, e que a festa de final de curso estava a chegar”, disse o agente Steve Limani. “Isso levou-nos na direção de que em nenhum momento houve interação policial. Nada”, aponta. Perante estas evidências, Chloe decidiu confessar que tinha “fabricado todas as informações relativas ao incidente”.
Chloe Stein (23) has been taken into custody on multiple charges after her incident was deemed a hoax. Police in Pennsylvania spent thousands of dollars searching for her when she was never in danger at all. Not to mention the fact that she scared the hell out of everyone.… pic.twitter.com/6g2rmpHUG8
— Rose (@901Lulu) May 3, 2023
Junte-se a nós no Facebook
Foto: Reprodução YouTube
Siga a Impala no Instagram