Jovem português oferece 1000 euros a empregada de limpeza e reação está a comover o País

Um jovem português decidiu surpreender pessoas que estavam num centro comercial com uma proposta que envolvia a possibilidade de ficar com ou oferecer dinheiro. A reação de uma empregada de limpeza tornou-se viral.

Jovem português oferece 1000 euros a empregada de limpeza e reação está a comover o País

Já imaginou ir a andar na rua e ser abordado por um jovem que lhe pergunta algo como: “queres 100 euros ou preferes dar 1000 euros a outra pessoa?”. Foi isso que um jovem português decidiu fazer no centro comercial Glicínias, em Aveiro. Lucas With Strangers, um tiktoker habituado a realizar sonhos de pessoas, quis descobrir como é que as pessoas lidavam com a possibilidade de receber dinheiro ou dar uma quantia muito maior a outra pessoa.

Leia depois
Menina de 6 anos derrota cancro e celebra com vídeo que está a correr o mundo
Aquele que é conhecido como o “baile do TikTok” é já uma tradição para a última sessão de quimioterapia e momento de celebração de menina de seis anos que derrotou o cancro está a correr o mundo (… continue a ler aqui)

No vídeo é possível ver que as pessoas optam por ficar com os 100 euros. Até que o jovem se cruza com Belmira, uma empregada de limpeza do centro comercial, que estava a desempenhar as suas funções. Colocada perante a questão, Belmira diz que precisava muito do dinheiro, mas que preferia dá-lo a quem precisasse mais do que ela. Perante este gesto, Lucas ofereceu os 1000 euros a Belmira. Salientando que era “a primeira” que dava a resposta que esperava ouvir. O vídeo tornou-se viral e a reação da empregada de limpeza diz tudo.

“Obrigado Belmira por nos relembrares que os nossos atos de bondade podem ter um impacto gigante no mundo”

No Instagram, Lucas fez um balanço da experiência. “Apesar de a maioria das pessoas decidir ficar com o dinheiro para si, a Belmira, uma senhora verdadeiramente altruísta, decidiu dar ao próximo, apesar de também precisar de ajuda”, começa por escrever. “Obrigado Belmira por nos relembrares que os nossos atos de bondade podem ter um impacto gigante no mundo”, termina.

@lucaswithstrangers DEI 1.000€ (R$5.000) A QUEM FOSSE GENEROSO ❤️ #kindness #brasil #mrbeast ♬ original sound – Lucas with Strangers

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS