Jovem suspenso da escola por usar rastas foi convidado para ir aos Óscares
«DeAndre é um rapaz ótimo e não devia ser punido pelo seu cabelo. Adoramos o facto de não ter cedido à pressão para o cortar»
DeAndre Arnold, um jovem de 18 anos do Texas, que foi suspenso da escola por causa de se recusar a cortas as suas rastas para a cerimónia de graduação, foi convidado para assistir à cerimónia dos Óscares, em Dolby Theatre, na cidade de Los Angeles. Convite partiu da equipa por detrás de uma curta-metragem nomeada, ‘Hair Love’.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Semana começa sem chuva e subida de temperaturas
Foi o realizador e ex-jogador de futebol americano Matthew A. Cherry e o casal de produtores, a atriz Gabrielle Union e o marido, o ex-campeão da NBA Dwyane Wade, que convidaram DeAndre e que vão cobrir os custos da viagem e da estadia do jovem e da mãe na cidade de Los Angeles.
«DeAndre é um rapaz ótimo e não devia ser punido pelo seu cabelo. Adoramos o facto de não ter cedido à pressão para o cortar», afirmou Matthew A. Cherry à CNN.
This is the full video we sent Deandre @itsgabrielleu @DwyaneWade @Dove pic.twitter.com/kcW288b6JY
— Matthew A. Cherry (@MatthewACherry) January 31, 2020
«Como devem saber, o DeAndre foi recentemente suspenso e ameaçado de não poder assistir à cerimónia de graduação se não cortasse o cabelo e convidá-lo para os Óscares era o mínimo que podíamos fazer», escreveram os produtores na sua conta do Instagram.
«Isto é incrível. Nunca pensei que pessoas como DWade e Grabrielle Union estariam do meu lado», afirmou o jovem em declarações à CBS. DeAndre foi ao programa de Ellen DeGeneres, no final do passado mês de janeiro. A apresentadora ofereceu-lhe uma bolsa de 20 mil dólares
DeAndre Arnold é um jovem finalista da escola secundária de Barbers Hill, em Mont Belvieu, no Texas, nos Estados Unidos da América, e usa rasas desde o sétimo ano. A instituição suspendeu-o e avisou-o que tinha de cortar as rastas para cumprir o código vestuário, alegando que o problema não é o estilo do penteado do jovem, mas sim o comprimento do cabelo.
‘Hair Love’ é uma curta-metragem que conta a história de um pai afro-americano que tenta pentear o cabelo da filha pela primeira vez.
.
LEIA MAIS
Radares da PSP | Saiba onde vão estar localizados em fevereiro
Siga a Impala no Instagram