Jovem usa faca de cozinha para matar rival em Almada
Cristiano foi morto à facada na paragem do Metro Sul do Tejo, em Almada. ‘Lima’ apressou-se a fugir após ter desferido o golpe fatal.
Cristiano, de 18 anos, conhecido pela alcunha de ‘moldavo’ por ser filho de imigrantes daquele país da Europa de Leste, encontrou o rival, da mesma idade, por volta das 16h30 de quinta-feira. Estavam os dois com amigos e cruzaram-se na paragem do Metro Sul do Tejo (MST) da rotunda Centro-Sul, em Almada. As divergências antigas entre os jovens não demoraram a vir ao de cima. Cristiano apercebeu-se de ia ser esfaqueado, tentou defender-se pegando numa pedra, mas levou a primeira facada nesse momento. Foi atingido nos rins e ficou prostrado no chão.
LEIA DEPOIS
Parte o pescoço e morre ao saltar torniquete do Metro [vídeo]
Amigos tentaram parar hemorragia
O agressor, conhecido como ‘Lima‘ e residente na Cova da Piedade, terá usado uma faca de cozinha com mais de 10 centímetros, que ocultava nas roupas. A mesma arma foi usada para atingir Cristiano no peito. Pelo menos dois amigos do jovem esfaqueado assistiram a tudo e correram para o ajudar. No entanto, ‘Lima’ apressou-se a fugir do local. Em pânico, os amigos da vítima tentaram prestar-lhe os primeiros socorros, procurando parar com as mãos a grave hemorragia.
Ao mesmo jornal, uma testemunha avançou que o adolescente “ficou no chão” e os meios de socorro “não demoraram a chegar”. Foram os Bombeiros de Cacilhas e o INEM do Hospital Gracia da Orta que se deslocaram até ao local, encontrando Cristiano ainda com vida. Tentaram, durante meia hora, estabilizar o jovem com manobras de reanimação, mas em vão. O óbito acabou por ser declarado no local. A vítima era estudante e vivia com os pais no concelho de Almada.
Foto: Reprodução Correio da Manhã
LEIA AINDA
Homicídio à facada no metro de Lisboa provocado por luta de bairros
Siga a Impala no Instagram