Jovens australianos encontrados com vida após uma semana sem água
Dois jovens, de 21 e 14 anos, sobreviveram vários dias sem água e comida numa zona quente e árida do interior da Austrália.
Shaun Emitja e Mahesh Patrick, de 21 e 14 anos, respetivamente, foram encontrados com vida após estarem quase uma semana sem água e comida, numa zona árida e não povoada da Austrália, frequentemente referida como outback. Os dois foram dados como desaparecidos na terça-feira na área de Harts Range, no centro do país. Ao que tudo indica, não terão conseguido regressar a Hermannsburg depois de um fim-de-semana fora. Durante as buscas as autoridades usaram meios aéreos e pessoal especializado, acabando por detetar a viatura usada pelo par: um Nissan Navara azul atolado numa estrada.
«Milagre total»
Mahesh foi encontrado na noite de sexta-feira extremamente desidratado e com vários leões após caminhar 35 quilómetros. Shaun foi encontrado um dia depois e aparenta estar bem. Os dois decidiram separar-se em determinado momento. As autoridades recomendam que, em caso de incidente no outback australiano, as pessoas não se afastem das suas viaturas e se façam acompanhar de mantimentos e líquidos. Nesta segunda-feira, a polícia informou que os dois jovens foram encontrados sãos e salvos, o que consideraram ser um “milagre total”.
LEIA AINDA
Criança autista encontrada viva após 3 dias perdido na floresta [vídeos]
Siga a Impala no Instagram