Keyla Brasil: está desaparecida a transexual que invadiu teatro em Lisboa

Keyla Brasil, ativista transexual que invadiu o palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, está desaparecida. A também atriz estava a receber ameaças de morte.

Keyla Brasil: está desaparecida a transexual que invadiu teatro em Lisboa

Keyla Brasil está desaparecida há mais de 48 horas. O desaparecimento de Keyla Brasil foi dado a conhecer pela Casa T, uma organização de acolhimento para pessoas transexuais estrangeiras. A ativista brasileira estava a ser alvo de diversas ameaças de morte após ter invadido o palco do Teatro São Luiz, em Lisboa, durante a peça Tudo Sobre a Minha Mãe. Keyla Brasil, também atriz, tinha como objetivo apelar a uma maior representatividade da comunidade transexual nos palcos.

Leia depois
Militar morre em Santa Margarida em circunstâncias ainda por apurar
Um militar morreu no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, em circunstâncias “ainda por apurar”, confirmou o Exército à agência Lusa (… continue a ler aqui)

Existem relatos que dão conta que Keyla Brasil abandonou Lisboa devido as ameaças que estava a receber desde o momento em que invadiu o palco lisboeta. De acordo com informações reveladas pela Casa T, Keyla Brasil foi vista pela última vez em Tábua, perto de Coimbra. Quando estava a entrar num autocarro com destino a Lisboa. A atriz “está incomunicável” desde sexta-feira (27), pelas 16 horas. “Se alguém esteve em contacto com ela depois desse horário ou está em contacto com ela agora, por favor comuniquem à Casa T”, apela a organização.

“Deixe-me viver”

A última publicação de Keyla Brasil nas redes sociais remonta ao dia do desaparecimento. A atriz partilhou um longo texto em que dá conta das mudanças sociais que gostaria que acontecessem em Portugal. “Deixe-me viver”, escreve. A ativista estava fora de Lisboa “nas montanhas” há uma semana.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS