Localizados quatro dos cinco corpos dos militares da GNR que ocupavam helicóptero
Dois dos três corpos dos militares da GNR ainda desaparecidos no Douro na sequência da queda de hoje do helicóptero de combate a incêndios foram encontrados, tendo já sido localizados quatro no total, segundo a Proteção Civil.
Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse à Lusa que foram encontrados mais dois corpos, num total de quatro localizados, continuando desaparecido um outro elemento da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPC) que estava no helicóptero.
O helicóptero amarou no rio Douro pelas 12:50, próximo da localidade de Samodães, Lamego, transportando seis passageiros, nomeadamente um piloto e uma equipa de cinco militares da UEPS que regressava do combate a um incêndio no concelho de Baião.
O piloto da aeronave foi resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicou que “de imediato” foram enviados meios de socorro para o local.
Segundo a ANEPC, estão no local 122 operacionais, 39 viaturas e três meios aéreos.
A GNR referiu que as buscas no rio estão a ser feitas com meios da polícia marítima, bombeiros, mergulhadores, embarcações de recreio e militares da GNR.
A Guarda disse ainda que desconhecem, para já, as causas do acidente.
CMP // MSP
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram