Donos de loja de bicicletas ajudam mulher cega a realizar sonho de voltar a pedalar

A história aconteceu em Newark, no Reino Unido.

Donos de loja de bicicletas ajudam mulher cega a realizar sonho de voltar a pedalar

Depois de perder a visão aos 34 anos, uma mulher britânica realizou o seu grande sonho: voltar a andar de bicicleta. O desejo de Jeanette Stevens foi realizado com a ajuda de dois voluntários que viram o apelo da britânica no Facebook. A história aconteceu em Newark, no Reino Unido.

“Corri e saltei de felicidade. Contei isto a todos”, disse a ciclista.

No início, Jeanette conseguiu realizar parte do sonho com apoio de uma instituição de caridade, a Charlotte Tandems. A instituição ajuda pessoas cegas a andar de bicicleta, mas o tempo da experiência é limitado.

A bicicleta da britânica é diferente e foi criada para que duas pessoas possam usá-la. “Eu não tinha a certeza se devia comprá-la porque o meu orçamento é apertado, mas o Simon [dono da loja de bicicletas Newark Cycles] disse que eu devia”, afirmou Jeanette.  A mulher comprou a bicicleta e levou-a para a loja de Simon onde fizeram a reforma do equipamento e lhe ofereceram o serviço.

Um amigo do casal de proprietários da loja acompanhou todo o processo da reforma da bicicleta. “Está como nova. É muito especial para Jeanette”, afirmou Paul Davidons. “Ela tinha as lágrimas nos olhos e não apenas por causa da bicicleta, mas também pela gentileza de Simon e da mulher ao terem oferecido o serviço”, acrescentou.

Para ler depois
Apple Watch salva mulher com doença cardíaca grave
A britânica Elaine Thompson sofre com epilepsia desde 2018. O tratamento não tinha muito sucesso e a mulher pode ter sido salva por um alerta feito pelo seu smartwatch (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS