Luís Filipe Vieira, Soares de Oliveira e SAD do Benfica acusados de fraude fiscal

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, a SAD ‘encarnada’ e o administrador Domingos Soares de Oliveira do crime de fraude fiscal no processo conhecido como ‘Saco Azul’.

Luís Filipe Vieira, Soares de Oliveira e SAD do Benfica acusados de fraude fiscal

Segundo o despacho de acusação, o antigo presidente do clube da Luz responde por três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, tal como Domingos Soares de Oliveira – que se manteve na SAD do Benfica após a saída de Luís Filipe Vieira da presidência (em 2021) – e o ex-diretor financeiro do Benfica Miguel Moreira. Estes crimes são imputados em coautoria com a empresa QuestãoFlexível e o arguido José Bernardes.

Para ler depois
Carlos Queiroz considera que futebol internacional corre graves riscos
Carlos Queiroz completa hoje 70 anos, 40 de carreira, e assinala a efeméride com uma entrevista à federação do Qatar, na qual o português aponta o pai como principal referência e considera que o futebol internacional corre graves riscos (… continue a ler aqui)

Os outros acusados além de Luís Filipe Vieira

A SAD do Benfica é acusada somente de dois crimes de fraude fiscal qualificada, com o MP a acusar também a sociedade Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento. O procurador Hélder Branco dos Santos acusou ainda a empresa QuestãoFlexível dos mesmos crimes, sendo que José Bernardes responde também por branqueamento de capitais.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS