Maddie: Jornal diz que suspeito alemão foi intimado pelas autoridades em 2013

A polícia alemã enviou uma carta em 4 de novembro de 2013 a Christian Brueckner, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve em 2007, para ouvir no processo.

Maddie: Jornal diz que suspeito alemão foi intimado pelas autoridades em 2013

Segundo o jornal alemão, baseado num documento que afirma ter consultado, nesta carta oficial ao suspeito a 04 de novembro de 2013, a polícia “deixou claro ao suspeito que queria ouvi-lo no caso Maddie, dando a Christian tempo suficiente para destruir qualquer prova”.

“Isso não deveria ter acontecido assim e de forma alguma corresponde ao procedimento usual num caso tão delicado”, lamenta um polícia alemão não identifica ao Der Spiegel.

LEIA DEPOIS
Procurador alemão: PJ ainda pensa «que pais de Maddie são responsáveis pelo seu desaparecimento»

Segundo o jornal, a polícia alemã está envolvida na investigação do desaparecimento da menina britânica, desaparecida em Lagos, no Algarve, Portugal, em 2007, com três anos, “por ter informado em 2013 o principal suspeito de que este o estava na mira na investigação”.

Segundo o mesmo artigo, a polícia alemã tinha anunciado, na altura, que havia identificado como suspeito Christian Brueckner, de 43 anos, atualmente detido na Alemanha por vários crimes sexuais.

Na altura do desaparecimento de Maddie, o suspeito morava a escassos quilómetros do hotel de onde a criança inglesa desapareceu, num caso mediático que ainda hoje ainda não está resolvido e que correu mundo.

De acordo com o Der Spiegel, a polícia alemã seguiu o rasto desse suspeito desde 2013, após informações transmitidas por um homem que afirmava ter sido um colega de trabalho de Christian, à época dos fatos.

Face a este testemunho, avança o jornal, a polícia de Brunswick (noroeste da Alemanha) chamou imediatamente o suspeito para ouvi-lo como testemunha, segundo a mesma fonte.

Advogado não reagiu

Nem o advogado nem a polícia de Brunswick quiseram reagir às informações do Der Siegel. Um homem que alegava que, na época, Christian estava a trabalhar com ele em Portugal no setor de serviços em piscinas foi a testemunha, sem esclarecer a sua nacionalidade.

Segundo o advogado do arguido, o suspeito ainda não falou sobre os factos e não foi ouvido pelos investigadores, avança a notícia.

 

As polícias britânica e alemã, lançaram no dia 3 de junho passado um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.

O homem, de 43 anos, atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha, terá vivido no Algarve entre 1995 e 2007, tendo a polícia revelado que registos telefónicos o colocam na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 13 de junho

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS