Maior prisão do mundo fica na capital internacional do assassinato e não permite hipótese de fuga

Aquela que está a ser descrita como a nova maior prisão do mundo demorou sete meses a ser construída, fica na capital internacional do assassinato e não permite qualquer hipótese de fuga aos prisioneiros.

Acabaram-se as notícias a dar conta que presos escaparam de um estabelecimento prisional. Pelo menos esta será a realidade para os detidos na Terrorism Confinement Centre, situada em Tecoluca, El Salvador, país que é visto como a capital mundial do assassinato. Entrada de prostitutas ou de PlayStations são coisas proibidas naquela que está a ser descrita como a maior prisão do mundo e que tem capacidade para 40 mil prisioneiros.

Leia depois
Conheça a cidade mais perigosa do mundo onde morrem 20 pessoas por dia e há quem seja queimado vivo
Existem títulos que nenhum destino quer ter e o de cidade mais perigosa do mundo é um deles. Fique a saber qual o destino que é conhecido pelas piores razões (… continue a ler aqui)

Salientam as autoridades, citadas por um artigo publicado no Daily Star, que o complexo é guardado por 850 agentes, 24 horas por dia. Garantindo que não existe qualquer possibilidade de fuga. A prisão demorou apenas sete meses a ficar funcional e está preparada para acolher os criminosos mais perigosos. Nayib Bukele, presidente de El Salvador, já fez saber que os detidos não não ver acesso a nada do que mais desejam. “Prostitutas, PlayStations, televisões, telemóveis e computadores” estão completamente proibidos.

“Prostitutas, PlayStations, televisões, telemóveis e computadores” estão proibidos

Este novo espaço e estas medidas servem para colocar um travão no crime violento que se tem verificado no país. E ser uma vantagem na guerra contra os gangues. Assim, e de modo a deixar um alerta aos criminosos, Bukele salienta que 600 soldados e 250 agente de polícia receberam treino especial para estar de guarda dia e noite. Impedindo assim qualquer fuga do local. A prisão está ainda equipada com equipamentos eletrónicos que bloqueiam o sinal dos telemóveis. De modo a impedir praticamente todas as comunicações com a prisão, que ocupa uma área de 166 hectares. Que é o equivalente a outros tantos campos de futebol.

Esta nova prisão foi construída com rapidez depois de a Human Rights Watch ter denunciado o país devido à sobrelotação das prisões. Por exemplo, La Esperanza era o maior estabelecimento prisional de El Salvador, albergando 33 mil presos. Quando a sua capacidade máxima, de acordo com o The Sun, é de 10 mil pessoas.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Gobierno de El Salvador

Impala Instagram


RELACIONADOS