Mata mãe para liquidar dívida de droga mas só consegue roubar 10 euros
Maria Helena, de 64 anos, foi derrubada pelo filho que, segundo o MP, lhe colocou uma almofada na cabeça. Luciano desferiu-lhe 14 facadas no pescoço e a dupla acabou por fugir com dez euros e um cartão bancário da vítima.
O Ministério Público quer Nuno Leopoldino, o motorista da Uber acusado de mandar matar a mãe, e o autor material do crime, um traficante, condenados a penas de prisão nunca inferiores a vinte anos. Estão acusados de homicídio qualificado, roubo e burla informática tentada.
Nesta segunda-feira, 31 de maio, no Tribunal de Cascais, o procurador considerou ter sido feira prova de que Nuno Leopoldino, de 40 anos, propôs a Luciano Souza, um ano mais novo, um plano para matar Maria Helena Rodrigues. Em causa estaria uma dívida de droga de seis mil euros que o autor moral do crime tinha com o traficante. Por isso, levou o amigo a casa da mãe, em abril do ano passado, para a matar.
Idosa foi brutalmente esfaqueada
Maria Helena, de 64 anos, foi derrubada pelo filho que, segundo o MP, lhe colocou uma almofada na cabeça. Luciano desferiu-lhe 14 facadas no pescoço e a dupla acabou por fugir com dez euros e um cartão bancário da vítima. De acordo com a autópsia, a vítima morreu três horas após o brutal ataque. Foram feiras várias tentativas de levantamento na conta da idosa, mas todas sem sucesso.
Para Vítor Parente, advogado de Leopoldino, o motorista deve ser absolvido de homicídio pois, alega, nunca esteve na casa. Pede apenas condenação por roubo como cúmplice. A defesa de Luciano também solicitou a absolvição do crime mais grave, acusando o filho da vítima de estar a mentir desde o dia em que ambos foram detidos. A leitura do acórdão estão marcada para o próximo dia 15.
LEIA AINDA
Sequestra e tenta violar pedinte em barracão
Na passada quinta-feira, sequestrou a vítima num barracão na zona de Sete Rios. Amarrou-a com cordas e despiu-a, dizendo iria ficar ali presa à sua mercê durante a próxima semana. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram