McDonald’s vai deixar de usar tampas de plástico nos gelados

Com esta medida, estima-se que o McDonald’s utilize menos 383 toneladas de plástico por ano

McDonald's vai deixar de usar tampas de plástico nos gelados

O McDonald’s decidiu retirar as tampas de plástico dos gelados McFlurry prosseguindo assim o objetivo de reduzir o plástico num total de quase 500 toneladas por ano.

Para já, esta medida só vai ser adotada no Reino Unido, mas a cadeia americana de fast food pretende estender a todo o mundo. Esta iniciativa representará uma redução de 383 toneladas de plástico por ano.

As taças das saladas também vão deixar de ser de plástico para passar a ser em caixas de papel reciclado. Esta mudança faz parte da reforma que a cadeia está a fazer a todo o packaging no Reino Unido e da necessidade de reduzir o plástico e as emissões de dióxido de carbono em 36% até 2030.

Criança de 2 anos encontra preservativo usado no McDonald’s

Uma mãe entrou em desespero num McDonalds, em Perth, na Austrália. A filha, uma menina de 2 anos, encontrou um preservativo usado restaurante da cadeia norte-americana de fast food e colocou-a na boca. De acordo com um jornal local, a mulher, identificada como Wendy, foi ao balcão fazer o pedido para a filha e, quando olhou para trás, reparou que o marido estava em aflição a tentar tirar algo da boca da criança.

Ao saírem do restaurante, os pais correram para o hospital, mas tiveram de regressar ao McDonalds para recuperar o preservativo. «Quando cheguei, não queriam dar-me o preservativo. Fiquei enojada com a forma como nos trataram. Só queríamos fazer análises ao preservativo para termos a certeza de que a nossa filha ficará bem», conta Wendy. Mais tarde, o restaurante acabou por enviar o contracetivo para o hospital.

McDonalds promete investigar a situação

Em comunicado, a McDonalds Austrália lamentou o ocorrido e prometeu investigar o episódio. «Lamentamos muito o incidente. Levamos estas situações a sério. Limpeza e segurança são as nossas prioridades.»

LEIA MAIS
Testemunho real: «É devastador passar pela dor do parto sabendo que o seu filho não vai sobreviver»
Previsão do tempo para amanhã

Impala Instagram


RELACIONADOS