Médicos tiram mais de 40 larvas de cabeça de criança
A mãe da criança encontrou buracos na cabeça da filha, depois da menina reclamar com fortes dores.
Uma criança de sete anos foi submetida a uma cirurgia par retirar larvas que infestavam a sua cabeça. Caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo, no Brasil. A menina passou um dia em atendimento médico no local antes de ser transferida para outra unidade hospitalar, o Hospital Irmã Dulce.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de outubro
«Nas primeiras 24 horas tiraram mais de 40 larvas. Mas ela precisava de ser transferida para um atendimento especializado, porque já havia larvas mais profundas que continuavam a comer-lhe a cabeça. Corri atrás do objetivo e divulguei o caso nas redes sociais para que ela fosse transferida para o Hospital Irmã Dulce», afirmou ao G1 Fabiano Miranda, médico veterinário que acompanha o caso desde o início.
«A criança chorava demais porque o bicho se alimenta de carne e estava a comer a cabeça dela»
O médico veterinário foi chamado pela equipa de enfermeiros da Unidade onde a menina estava inicialmente internada devido ao facto da larva ser encontrada mais regularmente em animais. As larvas evoluem de ovos de moscas depositados em feridas na pele humana ou animal e causam uma infecção.
«Quando se trata de mosca, na cabeça de criança, normalmente dá-se por ferimento causado por piolho. Mas a mãe relatou que a criança não tinha nenhum piolho, então é possível que tenha batido com a cabeça de alguma forma, causando o ferimento. Como a menina tem um cabelo mais cheio, dificultou que a mãe visse o ferimento», referiu o médico que sublinhou que este tipo de ocorrências são mais frequentes em ambientes rurais.
Segundo Fabiano Miranda, a mãe da criança encontrou os buracos depois da filha reclamar de fortes dores de cabeça. «Não foi negligência da mãe, em momento algum. Depois de notar o ferimento, ela levou a menina rapidamente ao hospital. A primeira vez que vi fiquei desesperado… A criança chorava demais porque o bicho se alimenta de carne e estava a comer a cabeça dela», relatou. O médico veterinário tem visitado a menina com regularidade e assegura que o seu estado de saúde melhora de dia para dia.
LEIA MAIS
Menina com alzheimer infantil supera piores prognósticos [fotos]
Siga a Impala no Instagram