Menina portuguesa de 12 anos forçada a casar-se em Espanha
Uma menina portuguesa de 12 anos foi obrigada a casar-se no Bairro de El Vacie, em Sevilha. Marido, também menor, foi detido após agredi-la.
Uma menina portuguesa de 12 anos foi levada contra sua vontade para Espanha e obrigada a casar-se no Bairro de El Vacie, em Sevilha, avançou o Diario de Sevilha, na terça-feira.
Para ler depois
Mulher morre com o filho ao colo após acidente em escorrega em parque de diversões
Uma mulher de 42 anos morreu, este sábado, ao descer um escorrega e embater contra uma grade de proteção. Estava com o filho de sete anos ao colo. Testemunha conta como tudo aconteceu (… continue ler aqui)
Segundo o mesmo jornal, o alegado marido – também menor e que estava em fuga de um centro penitenciário de jovens desde janeiro – foi detido pela Polícia Nacional por, alegadamente, ter agredido a menina.
Quando as autoridades tentaram contactar os pais da criança, estes já haviam regressado a Portugal, logo no dia a seguir ao casamento, “deixando a menor em situação de desamparo em Espanha”. A menina está agora numa casa de acolhimento de vítimas.
A polícia espanhola teve conhecimento do caso em março deste ano, após receber uma denúncia de violência doméstica no Bairro de El Vacie. Quando as autoridades chegaram ao local encontraram a criança junto do companheiro, dentro de num “barraco”, e perceberam que esta tinha sido agredida, uma vez que “apresentava um aspeto físico e emocional lamentável”.
A menor foi imediatamente levada para uma casa de acolhimento de vítimas e o marido detido, por suspeitas do crime de maus-tratos. A polícia teve de lidar com a oposição dos familiares do menor detido que tentaram impedir a detenção. O jovem será agora ser presente a tribunal.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Inês Neves; Foto: Dominik Martin no Unsplash
Siga a Impala no Instagram