Menino de 5 anos salva mãe que estava a ter convulsão na casa de banho

Um menino de 5 anos salvou a mãe que teve uma convulsão na casa de banho. Salvatore Cicalese foi homenageado pelos bombeiros.

Menino de 5 anos salva mãe que estava a ter convulsão na casa de banho

Um menino de 5 anos salvou a mãe que teve uma convulsão na casa de banho. Salvatore Cicalese foi homenageado pelos bombeiros.

O menino passou encontrou a mãe desmaiada no chuveiro de casa e achou que estava morta. Salvatore enrolou a sua irmã de apenas dois meses num cobertor e foi a correr para a casa da vizinha, Jessica Penoyer. “Ele disse: ‘a minha mãe morreu no chuveiro. Podes cuidar de nós?'”, afirmou Jessica que, de imediato, foi a correr para casa da vizinha e chamou o serviço de emergência.

Para ler depois
Jovem de 21 anos fica cego depois de dormir com lentes de contato
Mike Krumholz nunca pensou que poderia acordar cego depois de uma sesta de apenas 40 minutos. O norte-americano, de apenas 21 anos, adormeceu com as lentes de contato postas (…continue a ler aqui)

“A única coisa de que me lembro é de ter ligado o chuveiro”

Mas Kaitlyn Cicalese, mãe da criança, não estava morta. A mulher tinha tido uma convulsão e, caso o filho não a tivesse encontrado e chamado a vizinha, podia ter-se afogado no banho. “A única coisa de que me lembro é de ter ligado o chuveiro”; contou Kaitlyn. Dizendo depois que o filho salvou a sua ida. “Se ele não tivesse chamado ajuda, eu ter-me-ia afogado”, continuou.

Salvatore Cicalese e a família moram no Arizona, nos Estados Unidos.  Para chegar a casa da vizinha, o menino usou um banco para conseguir abrir a porta da garagem de Jessica. Isto porque não tinha altura suficiente para chegar lá. Jessica ficou perplexa quando viu o menino sozinho com a irmã ao colo em frente a porta de casa.

A vizinha disse que o menino estava confuso e que teve dificuldades em perceber o que dizia. Ao princípio achou que ele estava a falar da morte do seu cão de estimação.  A mãe do menino revela que ele ficou traumatizado. “Pergunta-me um milhão de vezes se vou ficar bem”, disse Kaitlyn.

O ato do de Salvatore foi reconhecido e recebeu uma visita dos bombeiros em casa, bem como um distintivo, uma camisola e um capacete. “Os bombeiros do Metro Rural querem reconhecê-lo como um bombeiro honorário”, afirmou Gilleland, porta-voz da corporação.

Junte-se a nós no Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS