Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 20 de dezembro

Meteorologia: Previsão do tempo para este terça-feira, 20 de dezembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 20 de dezembro

Meteorologia | A previsão do tempo para terça-feira, 20 de dezembro, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), precipitação por vezes forte e acompanhada de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde. Vento de sudoeste, por vezes forte na faixa costa ocidental e nas terras altas.

Meteorologistas: Maria João Frada e Madalena Rodrigues

Para ler depois
Mau tempo arrasa habitação na Trafaria e bombeiros fazem salvamento heroico de cão preso nos escombros
Vídeo divulgado pelo IRA – Intervenção Resgate Animal mostra emocionante operação dos bombeiros da Trafaria para salvamento de cão preso debaixo dos escombros de uma habitação que ruiu por causa do mau tempo (… continue a ler aqui)

Meteorologia para o Continente

REGIÕES NORTE E CENTRO: Céu geralmente muito nublado. Chuva, por vezes forte e persistente, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da manhã, que poderão ser localmente fortes e diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde. Condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e rajadas fortes até meio da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de su-sudoeste, soprando até meio da manhã, moderado a forte (30 a 45 km/h) na faixa costeira, e forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 75 km/h. Subida da temperatura, em especial no interior. REGIÃO SUL: Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de su-sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental até meio da manhã, soprando forte (35 a 50 km/h) com rajadas até 80 km/h nas terras altas, rodando para oes-sudoeste a partir da tarde. Subida da temperatura mínima nas regiões do interior.  (Veja aqui o tempo e a temperatura na sua região.)

Impala Instagram


RELACIONADOS