Microsoft acaba com rede social que ninguém conhecia
Foi comprada pela Microsoft há mais de dez anos mas poucos sabem da sua existência.
A Microsoft decidiu acabar de vez com o Yammer, rede social corporativa que existia desde 2012. A plataforma foi comprada pela gigante do software por mil milhões de euros e integrada no Office para melhorar o cardápio de oferta. Na altura, o Facebook ainda era – com larga distância – a rede social mais utilizada e a Microsoft queria entrar intrometer-se nesta luta de titãs. O LinkedIn, hoje a plataforma de eleição neste campo corporativo, ainda era pouco conhecido e o Yammer queria aproveitar e explorar essa lacuna.
Para ler depois
Estas são as profissões que o ChatGPT coloca em risco
O ChatGPT tem a capacidade de executar tarefas por escrito, de resumir textos e muitas outras coisas… em segundos. Como tal, há profissões que poderão ter os dias contados. (… continue a ler aqui)
O que é o Microsoft Viva Engage?
A verdade é que a rede nunca atingiu os patamares desejados, mesmo com várias atualizações. Agora, o Yammer vai ser introduzido no Viva Engage, uma rede corporativa que permite conversas informais no trabalho. “O Microsoft Viva Engage é uma plataforma de comunicação de colaboradores que permite a todos na sua organização interagir através de comunidades e que se baseia nos recursos existentes das Comunidades do Teams e no Microsoft 365 para ligar funcionários […] onde quer que estejam”, explicou a empresa no lançamento do produto.
Siga a Impala no Instagram