Vende mil pares de sapatos e apoia reciclagem com 400 quilos de pneus

Empreendedora defensora da reciclagem comemora a venda de mil pares de calçado depois de trabalhar vários anos num negócio inovador em que recicla borracha de pneus.

Vende mil pares de sapatos e apoia reciclagem com 400 quilos de pneus

Chama-se Pooja e foi criada em Pune, na Índia. Tem pós-graduação avançada em energia renovável na TERI University Delhi e trabalhou na Capgemini, consultoria de tecnologia francesa. Criou a marca de sucesso Blink Green para vender sapatos feitos com resíduos de pneus. A reciclagem é o seu grande propósito na vida.

Para ler depois
Comissário do Ambiente considera que Portugal deve melhorar capacidade de reciclagem
O Comissário Europeu responsável pela pasta do Ambiente, Oceanos e Pescas considera que Portugal deve aumentar a capacidade de reciclagem e melhorar a gestão de resíduos (… continue a ler aqui)

Calçado feito após reciclagem torna-o mais leve e confortável

Começou por oferecer calçado através das redes sociais para, pouco a pouco, atrair curiosos que, mais tarde, passaram a clientes assíduos. Conforme conta a criadora, já vendeu mais de mil pares de sapatos, o que representa 400 quilos de pneus de caminhões.

Não contente com os resultados obtidos até agora, continua a aperfeiçoar o calçado. Ao mesmo tempo, já tem em mente novos objetos “que podem e devem ser reciclados” com vista a um meio ambiente mais verde. De momento, está sobretudo a concentrar esforços em tornar o calçado confortável, leve e duradouro.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS