Morre atropelado após sair do carro para ajudar família de patos

Um bom samaritano que ajudou uma família de patos a atravessar a estrada morreu atropelado logo após garantir que os animais estavam em segurança.

Morre atropelado após sair do carro para ajudar família de patos

Um homem morreu após ser atropelado por um carro enquanto ajudava uma família de patos a atravessar uma estrada bastante movimentada na Califórnia, nos Estados Unidos. William Wimsatt estava presente no momento em que tudo aconteceu. “Saiu do carro e estava a ajudar os patos. Estava toda a gente a bater palmas porque teve uma atitude muito boa”, recorda. O jovem, de apenas 12 anos, tirou fotografias do heróico momento – que têm sido difundidas em diversos órgãos de comunicação social – sem nunca imaginar o que se seguiria.

Ler depois
Homem a urinar morre após ser atingido por vaca voadora

Filhos do homem assistiram à tragédia

Segundos depois, o bom samaritano foi atropelado por um carro que, aparentemente, apareceu do nada. “Não vi o carro bater nele. Tudo o que me lembro é do som e depois de o ver a voar no cruzamento”, explica. “Os sapatos e uma das meias ficaram à frente do nosso carro”, lembra. Outra testemuna, Summer Peterson, revela que também o seu filho presenciou o momento. “Estavam a dizer: ‘É tão simpático da parte dele’. Até que, de repente, foi atropelado por um carro”, disse em declarações ao KOVR.

Após o acidente, a mãe de William desceu do carro e consolou os filhos da vítima, que assistiram ao acidente. Foi montado um memorial improvisado repleto de patos de borracha e flores na esquina onde ocorreu a tragédia. William espera que as pessoas se lembrem do homem pela sua bondade. “Foi a única pessoa a sair do carro e a tentar ajudá-los. Não é justo”, lamenta o jovem. A condutora responsável pelo atropelamento, uma adolescente de 17 anos, está a cooperar com as autoridades. Até ao momento, não foi acusada de nada.

Junte-se a nós no Facebook

Foto: William Wimsatt/Reprodução KCRA

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS