Mulher sofre com doença rara que lhe faz nascer ‘cornos’ na cabeça

Uma mulher indiana de 60 anos sofre com dores insuportáveis por culpa de uma estranha e rara doença que lhe causa o nascimento de ‘cornos’ na cabeça.

Mulher sofre com doença rara que lhe faz nascer 'cornos' na cabeça

Apesar de vivermos numa era em que os avanços científicos dão mostras de, a cada dia que passa, serem capazes de tratar ou mesmo curar doenças que, até então, eram dadas como incuráveis, continuam a existir condições médicas tão raras que até surpreendem até os próprios médicos e cientistas. Um desses casos surgiu na aldeia de Makri, no distrito de Panna, no Madhya Pradesh. Mimiya Kori, de sessenta anos, sofre de uma doença que lhe causa o crescimento de ‘cornos’ na cabeça. As protuberâncias provocam-lhe dor e têm crescido nos últimos três anos.

“Está para além da compreensão dos médicos”

A sexagenária tem sido vista por muitos médicos, mas nenhum conseguiu solucionar o problema. “Estão perplexos com esta estranha doença”, disse. “Até a minha família está muito aborrecida com isto”, começou por dizer ao The New Indian. “Algo como um corno tem-lhe vindo a crescer na cabeça nos últimos três anos, o que lhe causa dores insuportáveis”, apontaram familiares da mulher. Apesar de inúmeros médicos consultados, “esta doença está para além da compreensão dos médicos daqui”, acrescentaram. “Os médicos aqui aconselharam-nos a visitar os melhores especialistas da cidade, mas não temos capacidade financeira para tal”, lamentaram.

Expressando a sua impotência, Mimiya assume que vive com dores físicas durante os últimos três anos. Lamenta ainda que ninguém compreenda a dor e sofrimento. “Nos últimos três anos tenho estado muito chateada. Imploro a todos, mas ninguém me ouve. Estou a sofrer com dores. Peço a Deus que me livre desta doença e também que me livre deste sofrimento”, suplicou a mulher.

Foto: Reprodução

Para ler depois
Patrícia Ribeiro, mãe que envenenou filho encontrada morta na cadeia de Tires
Patrícia Ribeiro, que cumpria uma pena de 13 anos por ter tentado matar o filho, foi encontrada morta numa cela da cadeia de Tires. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS