Mulher grávida de quadrigémeos quer abortar só os meninos
Uma mulher grávida de quadrigémeos quer abortar só os meninos. O desabado na rede social Reddit tem causada muita discussão.
Uma mulher grávida de quadrigémeos quer fazer um aborto, mas só dos bebés de sexo masculino. O desabado de na rede social Reddit tem causado muita discussão por conta da vontade que a mulher tem de abortar só os meninos. A mulher está grávida de duas meninas e dois meninos e afirma, na rede social, querer apenas criar as meninas.
Ela e o marido tentaram engravidar durante anos, conseguindo apenas por fertilização in vitro. Durante o tratamento, ela foi fertilizada com três embriões. Um deles dividiu-se em dois, originando duas gémeas verdadeiras, mais dois gémeos ‘falsos’. Depois de saber que estava grávida de quatro bebés, a mulher foi para o Reddit publicar a sua história.
Na publicação, pode ler-se:
«Eu tenho 27 anos e meu marido tem 30. Nós tentamos engravidar por durante anos e não conseguimos. Acabamos por recorrer a uma fertilização in vitro e com o tratamento finalmente conseguimos engravidar! Ficamos muito felizes com a notícia da gravidez.», começa por escrever.
«Não víamos a hora de chegarmos a 12 semanas de gestação para contar para as pessoas e começarmos a preparar o quarto. Contudo, no exame de ultrassom descobrimos que estávamos esperando QUATRO filhos. Isto é uma loucura. Estou a saltar parte da história porque é muito difícil para mim falar sobre o assunto. Na altura, eu e meu marido ficámos em choque, mas felizes por termos filhos saudáveis.», continuou.
«Aconteceu que eu sou uma mulher pequena. E os médicos sugeriram que eu considerasse abortar dois dos bebés pelo bem do meu corpo. Eu estou a pensar nisso por causa das despesas para se criar quatro crianças. Nós conseguimos sustentar dois filhos, mas quatro não dá.», argumentou a mulher.
«Eu e meu marido estamos perturbados por esta realidade. De acordo com o último exame de ultrassom, nós sabemos que temos duas meninas que são gémeas idênticas e dois meninos que não são gémeos idênticos [gémes ‘falsos’]. Se nós seguirmos em frente com o aborto, o que nós provavelmente vamos fazer, eu já disse ao meu marido que quero manter as duas meninas porque sempre quis ter meninas.», justificou.
«O meu marido está-me a apoiar, mas assim que contei para minha mãe e minha irmã, elas disseram que estávamos a ser egoístas e que queríamos filhos feitos por encomenda, etc… Eu não queria estar nesta situação, parte o meu coração. Esta é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Eu estou a ser parva por querer selecionar qual o sexo de que vou abortar?», questionou a grávida.
LEIA MAIS
Bolsonaro na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time
Siga a Impala no Instagram