Mulher que levou o filho 130 vezes ao hospital em dois anos acaba detida

Mulher chegou a propor ao pediatra a implantação de uma sonda gastrointestinal devido a episódios contínuos de vómitos apesar de a criança estar a ganhar peso e tamanho.

Mulher que levou o filho 130 vezes ao hospital em dois anos acaba detida

Uma mulher de 38 anos foi detida em Málaga, no sul de Espanha, por levar o filho ao hospital 130 vezes entre 2020 e 2021. Em causa, de acordo com a Polícia espanhola, está um suposto caso de síndrome de Münchhausen, considerado uma forma de abuso infantil. Na investigação, a autoridade espanhola diz que a mulher “exagerou nos sintomas sofridos” pelo filho de cinco anos. Além disso, inventou alguns problemas de saúde, tendo-lhe administrado medicamentos sem indicação médica.

«Chegou a propor ao pediatra a implantação de sonda gastrointestinal»

Em 2020, o menino foi levado ao pediatra 73 vezes, número que em 2021 desceu para 57. No entanto, em ambos os anos, a maioria das consultas foram “desnecessárias”. Em comunicado, a polícia espanhola refere que “a obsessão da mãe era tal” que “chegou a propor ao pediatra a implantação de sonda gastrointestinal devido a episódios contínuos de vómitos, apesar de a criança estar a ganhar peso e tamanho”. “A manipulação sobre os profissionais de saúde era tanta que muitos dos seus pedidos foram atendidos”, lê-se. Na base da investigação esteve uma denúncia do pai da criança, que revelou que a ex-companheira “medicava” o filho “de forma descontrolada”.

Dee Dee fingiu que a filha estava doente durante 23 anos
A história de Dee Dee e Gyspy é sobre uma mãe que abusou física e mentalmente da filha durante 23 anos até ter um fim trágico. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS