Mulher com osso na garganta regressa a Londres após 10 horas de espera no Hospital de Portimão
Uma mulher de 84 anos, com um pedaço de osso entalado na garganta, regressou a Londres para ser tratada depois de lhe dizerem que tinha de esperar 10 horas para ser assistida no Hospital de Portimão, no Algarve.
Uma mulher de 84 anos, com um pedaço de osso entalado na garganta, regressou a Londres para ser tratada depois de lhe dizerem que tinha de esperar 10 horas para ser assistida no Hospital de Portimão, no Algarve. Segundo o Correio da Manhã, Joan Edith Whitehorn viajou para o Algarve, no início do passado mês junho para visitar o filho, Stephen, que viva em Portimão.
No dia 7 de junho, durante o jantar, a idosa engasgou-se a comer costeletas de porco e os filhos levaram-na às urgências do Hospital de Portimão. No entanto, disseram à mulher que teria de esperar 10 horas até que fosse vista por um otorrinolaringologista. Visto que tinha voo de regresso marcado para o dia seguinte, a idosa decidiu fazer a viagem e depois ser assistida já no Reino Unido.
Pedaço de osso tinha perfurado o esófago
No dia 9 de junho deslocou-se ao Princess Royal University Hospital e fez um raio-x, onde descobriram que Joan tinha um pedaço de osso com 5 cm alojado na garganta e que já lhe tinha perfurado o esófago. Joan foi operada para remover o osso e ficou 10 dias internada.
«Se lhe tivessem feito um raio-X teriam detetado o osso e feito alguma coisa», afirmou à imprensa inglesa Stephen, filho da idosa, referindo depois que pretende apresentar queixa contra o Hospital de Portimão.
LEIA MAIS
Jovem de 23 anos raptado e torturado por dinheiro em Sintra
Menino envenenado pela mãe está em coma induzido
Previsão do tempo para sábado, 6 de julho
Siga a Impala no Instagram