Mulher sem máscara tosse para cima de condutor de Uber e acaba detida [vídeo]

O ataque foi filmado pela câmara interior do veículo, numa altura em que se encontravam três mulheres dentro do carro. Pelo menos duas delas tossem deliberadamente e de forma provocatória para cima do condutor.

Arna Kimiai de 24 anos, foi detida em Las Vegas por suspeita de ter usado gás pimenta num motorista da Uber em São Francisco. O incidente aconteceu após ter insultadotossido para cima de Subhakar Khadka quando este exigiu o uso de máscara.

O ataque foi filmado pela câmara interior do veículo, numa altura em que se encontravam três mulheres dentro do carro. Pelo menos duas delas tossem deliberadamente e de forma provocatória para cima do condutor.

Não satisfeitas, uma delas – Arna – tenta tirar-lhe à força, o telemóvel e acaba por lhe arrancar a máscara da cara. Ao sair da viatura, uma das mulheres borrifou o carro e o condutor com spray de gás pimenta.

Em declarações à imprensa norte-americana, o homem explica que pediu a uma delas que colocasse máscara. A mulher alegou que não tinha e, assim sendo, o condutor parou numa estação de serviço para que ela pudesse comprar uma. As jovens reagiram mal e partiram para o insulto.

«Se tivesse uma arma as coisas poderiam ter sido bem piores»

Embora Subhakar Khadka lhes tenha pedido para saírem do carro, elas recusaram. “Se eu tivesse outra cor de pele, teria tido um tratamento diferente por parte delas”, disse. “Logo quando abri a boca para falar, perceberam que me podiam intimidar“, prosseguiu o homem originário do Nepal.

A Uber reagiu ao incidente. “O comportamento que vimos naquele vídeo é chocante. Aquela passageira não terá mais acesso à Uber”, indicou. Mais tarde, a empresa informou ainda que as outras ocupantes foram banidas da aplicação.

Mais tarde, a passageira não se mostrou minimamente arrependida: “Tudo o que fiz foi tirar a máscara dele e tossir um pouco; nem sequer tenho Covid-19. Se tivesse uma arma as coisas poderiam ter sido piores”, disse. Além disso, adiantou que vai processar a Uber.

Depois de ter sido detida, pagou a fiança de 75 mil dólares e foi libertada, aguardando a data da apresentação em tribunal. Está acusada de roubo, agressão, conspiração e violação das normas de saúde pública.

LEIA AINDA
Rihanna contrata modelo anã para marca de lingerie [fotos e vídeo]
Rihanna contrata modelo anã para marca de lingerie [fotos e vídeo]
Savage x Fenty, marca de lingerie da cantora Rihanna, deu mais um passo no compromisso de promover a inclusão ampla de corpos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS


Em Destaque Portugal e o Mundo


Em Destaque Portugal e o Mundo


Em Destaque Portugal e o Mundo


Em Destaque Portugal e o Mundo


Em Destaque Portugal e o Mundo


Em Destaque Portugal e o Mundo