Mundo prepara-se para viver o dia mais quente de sempre
Previsão dos meteorologistas aponta para que este ano o mundo viva aquele que será o dia mais quente de sempre.
O mundo está prestes a viver o dia mais quente de sempre. Esta é a opinião do Bureau of Meteorology da Austrália. Que associa a subida das temperaturas ao fenómeno El Niño. Que faz com que existam alterações na temperatura da superfície da água do Oceano Pacífico. O que se traduz em alterações climáticas.
Leia depois
Conheça os cuidados a ter em mente quando pratica desporto ao ar livre com muito calor
Explica o organismo que a temperatura do mar deve cruzar o limiar do El Niño neste verão. O que faz com que estejam previstas temperaturas recorde um pouco por todo o mundo. Recorde-se que o ano mais quente de sempre foi registado em 2016 e está associada ao fenómeno. Esta é também a opinião do meteorologista Nick Finnis, do Netweather. Que defende que este ano “poderá levar o mundo a ultrapassar um novo recorde de temperatura média com a ajuda do aquecimento global induzido pelas mudanças climáticas”, diz em declarações citadas pelo Daily Star.
Temperatura mais alta de sempre foi de 56,7ºC
O meteorologista salienta que, apesar das estimativas, é necessário esperar até junho para ter uma melhor ideia do que está para acontecer. Ainda assim, estão reunidos os ingredientes para que seja batido o recorde. Sendo que o “sudeste da Ásia, Índia, Austrália, zonas da Amazónia e sul da África” são as regiões com maior risco de impacto do calor extremo. A título de curiosidade, a temperatura do ar mais alta de sempre na Terra foi registada em 1913. A 10 de julho desse ano foram registados uns impressionantes 56,7ºC no Vale da Morte, na Califórnia, Estados Unidos da América.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram