Nininho Vaz Maia alvo de buscas pela PJ em processo de tráfico de droga
O cantor Nininho Vaz Maia foi hoje alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, disse fonte policial, acrescentando que o músico “não é o principal visado”.

Segundo a mesma fonte, o músico Nininho Vaz Maia, de 37 anos, “não está entre os principais alvos nem é o centro da operação”, que decorre na Grande Lisboa e se estende até à margem Sul do Tejo, tendo já levado a detenções.
Nininho Vaz Maia esteve em prisão domiciliária
O cantor assumiu anteriormente e publicamente ter estado em prisão domiciliária há mais de uma década devido a uma rixa. A operação está a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures.
A vida de Nininho antes da música
Antes de se dedicar à vida artística, Nininho teve vários trabalhos, um deles ser monitor de crianças e jovens numa associação do bairro onde nasceu. “A Casa da Juventude, o projeto Sementes, foram muito importantes para mim e para o meu crescimento. Nós não saíamos do bairro, não tínhamos como sair. O meu pai estava preso, o pai do meu amigo estava preso, os nossos tios estavam presos. Íamos de férias com quem, se não tínhamos ninguém? Aquele projeto foi a nossa salvação, levavam-nos a conhecer outras cidades, levavam-nos a acampar… deixa saudade”, confessou, orgulhoso.
Siga a Impala no Instagram