Pai obriga filha a andar 8 quilómetros ao frio após bullying sobre colega [vídeo]
Atitude suscitou elogios e críticas. “Bullying é inaceitável, especialmente em minha casa”, disse o homem.
Um pai publicou um vídeo no Facebook em que mostra a filha a caminhar para a escola no frio enquanto ele segue atrás, de carro. E tudo porque a jovem, de 10 anos, intimidou uma colega no autocarro da escola. “Então, hoje a minha linda filha vai andar oito quilómetros até a escola e estão 2º graus”, diz Matt Cox no vídeo que já se tornou viral. “Sei que muitos de vocês, pais, não vão concordar com isso, mas tudo bem.” No vídeo, o homem explica que está “a fazer o que acha certo” para ensinar uma lição à filha sobre o bullying.
Leia ainda
Professor e alunos empurram carro avariado durante 6 horas até chegar à oficina [vídeo]
Durante 28 quilómetros, um professor empurrou o carro avariado até à oficina. E contou com a ajuda de dois alunos. (… continue a ler aqui)
“Pela segunda vez neste ano letivo, foi expulsa do autocarro escolar por bullying a outro aluno”, aponta. “Deixe-me deixar isso extremamente claro: o bullying é inaceitável, especialmente em minha casa.” Alguns pais elogiaram-no pela atitude. “É assim que a disciplina deve ser aplicada”. Mas houve quem não fosse fã da medida tomada. “Existem mil maneiras melhores de lidar com essa situação que não envolvem forçar uma criança a andar 8 quilómetros em temperaturas geladas”, escreveu um crítico.
Uma lição sobre privilégios
Além disse, Matt explica que o objetivo passou também por ensinar uma lição à filha sobre privilégios. “Na sexta-feira, quando a minha filha trouxe para casa a papelada da suspensão escolar, ela disse: ‘Pai, vais vai ter que me levar para a escola na próxima semana.’ Muitas crianças acham que as coisas que os pais fazem por elas são um direito e não um privilégio – como os pais levarem os filhos para a escola de manhã ou até mesmo irem de autocarro para a escola pela manhã”, acrescenta
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram