Pastor condenado a 6 anos de prisão violar menina de 13 no aniversário
Rolembergue Cruz, antigo pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tomar foi condenado a mais seis anos de prisão por ter violado uma menor no dia em que esta celebrava 13 anos.
Rolembergue Cruz, o antigo pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tomar que está cumprir uma pena de sete anos de prisão por abuso sexual de crianças, foi condenado a mais seis anos de cadeia por violação agravada. O Tribunal de Santarém deu como provado que, em março de 2015, o arguido violou a menina que já era vítima dos seus avanços sexuais. Tudo aconteceu no dia em que a menor celebrou 13 anos de idade.
Esta acusação teve origem numa certidão retirada do anterior processo judicial que, em junho de 2019, condenou o pedófilo a sete anos de prisão, acusado de 24 crimes de abuso sexual de criança, cometidos ao longo de seis anos sobre a filho de um casal de fiéis de quem era amigo. De acordo com o acórdão, o arguido, de 60 anos, não demonstrou qualquer sentimento de vergonha, remorso ou arrependimento no julgamento. Mostrou-se indiferente às consequências que os seus atos tiveram, têm e poderão ter na vida da menor.
No dia do crime, e sabendo ser o seu aniversário, o pastor foi buscar a adolescente à escola, em Tomar, e levou-a para sua casa, onde a trancou no quarto, despiu e violou.
LEIA AINDA
Homem viola enteadas menores na casa da família
Agressor foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal por crimes de abuso sexual e violação das enteadas, de 15 e nove anos. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram