Peixe-remo: É presságio de catástrofes para a humanidade e acaba de ser apanhado

Diz a lenda que quando avistado, o peixe-remo, que habita a mil metros de profundidade, é sinal de catástrofe e um acaba de ser apanhado no Chile.

Peixe-remo: É presságio de catástrofes para a humanidade e acaba de ser apanhado

Desde sempre que o peixe-remo está associado a um vasto grupo de lendas associadas ao terror, caos e destruição. Era assim com as profecias de Nastrodamus tal como ainda é com aqueles mais populares, que ainda hoje são contadas em zonas do globo tão distintas como a América do Sul ou o Japão. Defendem as lendas que o aparecimento deste peixe, que habita a mil metros de profundidade, é sinal de que o caos está próximo. Ou, por outras palavras, que vem aí uma tragédia para a humanidade, como é o caso de um terramoto ou tsunami.

Tesla desgovernado mata duas pessoas e deixa rasto de destruição na China [vídeo]
Vídeo mostra Tesla desgovernado a atropelar diversas pessoas e a deixar um rasto de destruição na China (… continue a ler aqui)

Aqueles que acreditam nestas profecias têm motivos para ficarem preocupados. É que um grupo de pescadores encontrou aquele peixe que poucos desejam ver. Foi numa praia da ilha Talcán, no Chile, que foi encontrado o animal que simboliza o mal. A notícia é avançada pelo site TN, que salienta que as imagens que os pescadores captaram do peixe-remo rapidamente se tornaram virais.

Cultura japonesa diz que quem encontra um peixe-remo fica amaldiçoado

Na cultura japonesa o peixe-remo é visto como uma serpente marinha que é a causadora de fenómenos como terramotos e tsunamis. Os japoneses acreditam ainda que aqueles que o encontram ficam amaldiçoados pois estão a anunciar ao mundo que algo de mau está para acontecer. Um exemplar, com quase seis metros de comprimento, daquele que os japoneses descrevem como Mensageiro do Palácio do Deus do Mar também já tinha sido capturado em julho deste ano no Chile.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS