Pelo menos 44 mortos e 22 feridos em incêndio no Bangladesh
Pelo menos 44 pessoas morreram e 22 ficaram feridas num incêndio, entretanto controlado, num edifício comercial de vários andares numa das áreas mais privilegiadas de Daca, no Bangladesh.
“Temos 43 cadáveres aqui. Poderá haver mais corpos também noutros hospitais, mas ainda não sabemos. Vinte e duas pessoas ficaram feridas no incêndio e estão já a receber tratamento em hospitais. O seu estado também não é bom”, disse o ministro da Saúde do Bangladesh, Samanta Lal Sen, aos jornalistas, a partir do Sheikh Hasina Burn Institute em Daca.
Um outro corpo foi levado para um hospital da polícia, elevando para 44 o número de mortos, indicou o chefe da polícia, Chowdhury Abdullah Al Mamun. O incêndio foi registado por volta das 21:45 de quinta-feira (15:45 de quinta-feira em Lisboa), disse o oficial do serviço de bombeiros Anwar Hossain. Ainda não são conhecidas as causas do acidente. As autoridades formaram uma comissão de cinco membros de investigação.
Os incêndios e os acidentes industriais são comuns no Bangladesh, um país com medidas de segurança deficientes. Em junho de 2022, uma explosão e subsequente incêndio num depósito de contentores no sudeste do Bangladesh matou 41 pessoas e feriu mais de 200. Em março do ano passado, 15 pessoas morreram e 39 ficaram feridas num incêndio em Daca.
Siga a Impala no Instagram