Cinco mortos em tiroteio num hospital nos EUA

Cinco pessoas morreram num tiroteio num centro hospitalar de Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma, incluindo o atirador.

Cinco mortos em tiroteio num hospital nos EUA

Cinco pessoas morreram nesta quarta-feira num tiroteio num centro hospitalar de Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma, adiantou a polícia local. O capitão da polícia, Richard Meulenberg confirmou o número de mortos, adiantando que o atirador também estava morto.

Quão fácil é comprar uma arma nos Estados Unidos? E por que é tão difícil mudar a lei?
É muito fácil e rápido comprar uma arma nos Estados Unidos. Basta ir, por exemplo, ao Texas, estado onde morreram 19 crianças num tiroteio esta terça-feira numa escola norte-americana. Um mecanismo especial dificulta a mudança de uma lei que muitos pedem há anos (… continue a ler aqui)

O suspeito, um homem entre os 35 e os 40 anos, entrou armado com um espingarda no hospital. Sabe-se que o alvo do indivíduo era um médico. O St. Francis Health System encerrou o ‘campus’ devido à situação no centro hospitalar Natalie Medical Building, que abriga um centro de cirurgia de ambulatório e um centro de saúde da mama.

Os estados do Texas e de Oklahoma são aqueles em que há mais liberdade em relação ao acesso a armas e, por isso, são mais frequentes estas tragédias. Este tiroteio ocorreu apenas uma semana depois de um jovem de 18 anos ter matado 19 estudantes e duas professoras numa escola primária em Uvalde, no Texas.

Impala Instagram


RELACIONADOS