Piloto adota cãozinho abandonado por passageiro no aeroporto

Os funcionários da United Airlines e do aeroporto abraçaram a causa e não deixaram que nada de mal acontecesse ao pequeno Polaris.

Piloto adota cãozinho abandonado por passageiro no aeroporto

Um cãozinho que foi abandonado pelo seu dono, em pleno aeroporto, foi depois adotado por um piloto. Polaris, de apenas seis meses de idade, foi deixado pelo tutor depois de não poder embarcar com ele para Nova Iorque. Depois de um tempo a viver no aeroporto e a ser cuidado pelos funcionários, o pequeno Polaris ganhou uma nova casa.

O cãozinho viajou com o seu tutor da China até o aeroporto de São Francisco, nos Estados Unidos da América. Foi aí que foi barrado por ter os documentos do cão, nomeadamente os comprovativos de vacinação do animal. Em vez de tentar resolver a questão, o tutor abandonou o cãozinho na alfândega e embarcou em um outro voo com destino a Nova Iorque.

Funcionários abraçaram causa de Polaris

Depois de ser abandonado pelo tutor, o Centro de Controlo de Prevenção de Doenças pediu para que a companhia devolvesse o cãozinho para a China ou então que o mantivesse no aeroporto. “As opções eram muito sombrias. Ele seria sacrificado se voltasse para a China ou seria sacrificado aqui”, afirmou um funcionário do aeroporto.

Os funcionários da United Airlines e do aeroporto abraçaram a causa e não deixaram que nada de mal acontecesse ao pequeno Polaris.

Foi feito um acordo com o Centro de Controlo de Prevenção de Doenças para que o cãozinho ficasse de quarentena durante quatro meses numa sala que foi instalada especialmente para ele na companhia aérea. Durante esse tempo recebeu muito carinho e cuidado 24 horas por dia. Nunca ficava sozinho e recebia centenas de visitas dos funcionários,

Durante o período de quarentena, foram vários os candidatos que queriam dar-lhe um lar definitivo. Das 35 solicitações, a companhia aérea escolheu o piloto William Dales. A família recebeu Polaris com muito amor. “Ele será muito bem tratado e amado por nós”, disse o piloto.

Fotos: United Airlines

Leia depois
Adolescentes morrem em acidente de carro enquanto cumpriam desafio viral do TikTok
Quatro jovens, com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos, morreram num acidente de carro e tudo por causa do desafio viral Kia Challenge do TikTok. Polícia relata escalada de roubos após vídeos na rede social. Veja o vídeo (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS