Polícia brasileira detém português suspeito de violar enteada menor

A Polícia Federal brasileira anunciou hoje a detenção de um cidadão português de 55 anos em Pernambuco, por suspeitas de abusos sobre uma menor, sua enteada.

Polícia brasileira detém português suspeito de violar enteada menor

Na rede social Twitter, a Polícia Federal brasileira destacou nesta segunda-feira, 5 de julho, que o cidadão português cuja identidade não foi revelada é natural de Lisboa, estava em fuga após suspeita de violar a enteada menor de idade. A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol) em Pernambuco.

Em comunicado, as autoridades brasileiras referiram que o homem foi capturado na praia de Gaibu-Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, após ser alvo de um mandado de prisão expedido pela 2.ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, no dia 7 de maio.”A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policias federais, com vistas a proceder a inclusão do seu nome na difusão vermelha, em virtude de ele encontrar-se foragido por vários meses e havendo a possibilidade de ainda encontrar-se residindo no Brasil”, destacou o comunicado da Polícia Federal brasileira.

Após a prisão, o cidadão português foi levado para a sede da Polícia Federal, onde foi sujeito a audiência judicial que confirmou a sua prisão preventiva. O detido é suspeito do crime violação de vulnerável na forma agravada, por ser padrasto da vítima, com penas que variam de 5 a 20 anos de prisão no Brasil.

LEIA AINDA
Português burlão com amnésia detido à chegada a Portugal
Português com amnésia encontrado no Brasil é procurado por burlas
Pedro Miguel Alcântara Duarte tem, pelo menos, oito ocorrências registadas pelas autoridades em seu nome. No Brasil, o português é acusado de cinco burlas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS