Polícia recebe 42 mil milhões de euros na conta por engano e devolve o dinheiro
Polícia reformado recebe quantia astronómica na conta e devolve-a ao Banco. “Não era nosso, por isso não podíamos fazer nada com o dinheiro”
Uma família norte-americana de Louisiana recebeu 42 mil milhões de euros por engano na conta devolveu-os ao Banco. O insólito deu-se em 12 de junho, quando a mulher de Darren James, o antigo agente de autoridade, descobriu a fortuna. Em vez de usar o dinheiro, contudo, a família ligou para a instituição bancária e reportou a situação.
Darren colocou a hipótese de se tratar de alguma herança de um familiar desconhecido
“Estávamos todos a pensar em quem nos viria bater à porta, porque não conhecemos ninguém com tanto dinheiro”, disse à Fox News Darren James, pai de dois filhos. O ex-polícia ainda colocou a hipótese de se tratar de alguma herança de um familiar desconhecido, mas depressa se apercebeu de que se tratava de erro bancário. O dinheiro “não era nosso, não o ganhámos”. “Portanto, não podíamos fazer nada com ele”, lamentou.
Polícia sabia que não devolver o dinheiro seria crime
Como ex-agente do Departamento de Segurança Pública de Louisiana, também sabia que guardar o dinheiro seria crime. Os 42 mil milhões de euros foram retirados da conta da família em 15 de junho e Darren lamentou ter sido “multimilionário apenas por quatro dias”. “Foi uma sensação boa, embora não pudesse fazer nada com o dinheiro”, resignou-se.
Siga a Impala no Instagram