Polícias colocam 8 caixões em frente à AR por cada ano de governação socialista

Elementos das forças de segurança que estão em protesto por aumentos salariais colocaram hoje oito caixões em frente à Assembleia da República, simbolizando os anos de Governo socialista e os agentes mortos em serviço.

Polícias colocam 8 caixões em frente à AR por cada ano de governação socialista

A ação de protesto de hoje foi promovida pelo Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) e contava cerca das 20:00 com a presença de cerca de uma centena de polícias, que estavam em silêncio.

Junto aos caixões podia ler-se em duas lápides: “Aqui jaz a SEGURANÇA PÚBLICA em frente à Assembleia da República, 1867 – 2024” e “Aqui descansa SEGURANÇA PÚBLICA, 1867-2024, ‘oito anos a ser enterrada'”.

A contestação dos elementos da PSP e dos militares da GNR teve início após o Governo ter aprovado em 29 de novembro o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da PJ, que não tem equivalente nas restantes forças de segurança e, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Os protestos dos polícias começaram de forma espontânea há cerca de uma semana e estão a ser organizados através de redes sociais como Facebook e Telegram.

JML // ZO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS