Palácio de Buckingham confirma: Príncipe Harry processa dois tabloides britânicos
O príncipe Harry processou dois jornais tabloides britânicos devido a alegadas escutas telefónicas ilegais, confirmou o palácio de Buckingham.
O príncipe Harry processou dois jornais tabloides britânicos devido a alegadas escutas telefónicas ilegais, confirmou o palácio de Buckingham. A imprensa britânica informou na sexta-feira à noite que Harry tomou medidas legais contra os jornais Sun e Mirror.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este domingo, 6 de outubro
O Palácio de Buckingham confirmou hoje, numa declaração, que queixas sobre “interceção ilegal de mensagens de correio de voz” foram registadas em nome de Harry. O Palácio recusou-se a acrescentar mais pormenores, “dado que os detalhes das queixas não são ainda públicos”.
Casos intensificam luta do príncipe Harry contra tabloides
O grupo noticioso News Group Newspapers, dono do Sun, reconheceu a ação do príncipe em tribunal. Estes casos intensificam a luta de Harry contra os tabloides britânicos.
No passado domingo, Meghan Markle, casada com Harry e duquesa de Sussex, processou o Mail por suposta violação de direitos autorais e outras violações civis, depois de este jornal ter publicado uma carta que a duquesa escreveu ao pai.
«O meu maior medo é que a história se repita»
Tal como aconteceu com a princesa Diana, que foi perseguida durante anos pela imprensa, Harry teme que o mesmo aconteça com a mulher. «O meu maior medo é que a história se repita. Eu vi o que aconteceu quando alguém que eu amo se torna uma mercadoria ao ponto de que ela não volta a ser tratada ou vista como uma pessoa de verdade. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher tornar-se vítima das mesmas forças poderosas», lê-se no final do comunicado escrito pelo filho da princesa do povo. Leia mais aqui.
LEIA MAIS
Archie é a estrela do documentário da viagem de Meghan e Harry à África do Sul
Quer perder peso no outono? São estes os truques mais eficazes
Siga a Impala no Instagram