Psicólogos foram os mais procurados em Portugal em 2022

Em 2022, para além da procura por psicólogos, o aluguer de espaços para eventos e os serviços associados a cães ficaram em 2º e 3º do ranking dos serviços mais procurados pelos portugueses.

Psicólogos foram os mais procurados em Portugal em 2022

O serviço mais procurado em Portugal em 2022 incidiu nas consultas de psicologia, revelou hoje a app Fixando, que liga clientes a especialistas de todas as áreas de atividade, após uma análise aos mais de 170 mil pedidos registados na sua plataforma durante este ano.

Em 2022, para além da procura por psicólogos, o aluguer de espaços para eventos e os serviços associados a cães (hotel para estadia e treino) ficaram em 2º e 3º do ranking dos serviços mais procurados pelos portugueses.

Serviços mais procurados em 2022

Quanto à distribuição geográfica, é no distrito de Lisboa que se concentram 31% dos pedidos registados na Fixando em 2022. Seguem-se os distritos do Porto (17%), Braga (7%), Aveiro (6%), Leiria e Faro (5%) e Santarém (4%).

Para 2023, considerando a elevada procura e os poucos especialistas disponíveis, a empresa identificou as áreas e categorias com maior potencial de negócio, a saber:

– Hotel para Animais
– Local para Eventos
– Treino de Cães
– Catering para Festas e Eventos
– Babysitter
– Especialista em Piercings
– Estofador de Automóveis
– Reparação de TV
– Costureiras
– Empregada Doméstica

Estas oportunidades revestem-se de especial potencial no online, onde muitos portugueses passaram a procurar especialistas e profissionais para as mais diversas necessidades.

Segundo Alice Nunes, diretora de novos negócios, os clientes recorrem cada vez mais às plataformas digitais para contratar serviços. “Se em anos anteriores o mercado da oferta ainda não tinha feito uma transição sólida para o online, 2022 foi o ano em que os prestadores de serviços investiram no digital para expandir os seus negócios”, conclui a mesma responsável.

Para ler depois
TVI aposta em ex de Pipoca Mais Doce para novo formato
Primeiro, a TVI apostou em Pipoca Mais Doce. A influencer acabou afastada do canal e agora a aposta é em Ricardo Martins Pereira, ex-marido de Ana Garcia Martins (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS