Mulher transgénero vence Miss Holanda e concorre a Miss Universo 2023
Rikkie Kollé tem 22 anos, é a nova Miss Holanda e prepara-se para concorrer a Miss Universo 2023. Rikkie é transgénero e ser uma voz ativa na comunidade LGBTQIA+.
Pela primeira vez, uma mulher transgénero venceu o concurso Miss Holanda e vai agora concorrer a Miss Universo 2023. É uma imigrante latina a viver na Europa e modelo. Rikkie Kollé, de 22 anos, afirma agora ter adquirido mais voz e que quer fazer a diferença. “Quero ser uma voz ativa e um uma inspiração para todas as mulheres jovens e pessoas queer.”
Para ler depois
Wanda Nara internada com possível diagnóstico de leucemia
Rikkie Kollé considera que a conquista é uma vitória da comunidade LGBTQIA+
Simpática e desinibida, Rikkie já faz a diferença. Segundo a organização do concurso Miss Holanda, “pela primeira vez na história do país uma mulher transgénero ganha este concurso”. Nascida em El Salvador, na América Central, a modelo considera que a conquista é uma vitória da comunidade LGBTQIA+. Vive na Holanda e fala fluentemente holandês e inglês. “Assumi-me transgénero ainda pequena e não foi fácil para ninguém”, diz. “Agora, sinto-me mais forte do que nunca.”
Para ler depois
Mulher transgénero morta a tiro por usar casa de banho das mulheres
Para Rikkie, esta é a oportunidade de fazer uma “grande mudança na sociedade”. “Estou aqui por vocês e estou muito orgulhosa. Nunca deixem que alguém vos diga o que é bom para vocês, porque a única coisa que importa é que vocês se tornem na melhor versão de vocês mesmos. Não importa a sexualidade, o género ou qualquer outra escolha.”
Siga a Impala no Instagram