Rosie Moore, a cientista que tem uma viúva negra como animal de estimação

Fãs dizem que Rosie Moore é “louca” por ter uma viúva negra como animal de estimação, mas cientista explica que não existem muitos perigos com a sua aranha.

É uma afamada cientista com trabalho reconhecido em áreas relacionadas com tubarões e répteis. Costuma também ser notícia pela beleza física, mas não é nada disto que está a fazer com que Rosie Moore seja notícia por estes dias. É que a norte-americana, de 26 anos, decidiu ter como animal de estimação um dos aracnídeos mais temidos do mundo. Nada mais do que uma viúva negra.

Leia depois
Carpinteira acusada de distrair homens por trabalhar de biquíni
Assume-se como um influencer diferente por ser uma carpinteira que trabalha de biquíni, algo que tem dado origem a diversas reações (… continue a ler aqui)

Visto como um animal bastante perigoso – por exemplo as fêmeas costumam comer os companheiros depois do acasalamento – as viúvas negras têm uma grande dose de veneno. É certo que não é comum que uma mordidela seja fatal para um humano, ainda assim, nem todas as pessoas gostam de estar perto de uma destas aranhas. Já Rosie Moore tem um exemplar como animal de estimação. “Queria uma há anos e finalmente consegui”, diz.

Junte-se a nós no Instagram

A partilha junto da nova amiga gerou as mais diversas reações junto dos fãs. O que levou a cientista a deixar alguns recados. “Não pegue ou manuseie uma a menos que esteja preparado para isso. As mordidelas de uma viúva negra podem ser fatais”, diz. Acrescentando que batizou a aranha de Ophelia. “Ela foi criada em cativeiro”, salienta. Conta ainda que existem muitas ideias erradas sobre estes animais. Explicando que as mordidelas podem ser fatais para idosos ou crianças. Ainda assim, refere que “o seu veneno é 15 vezes mais potente que o das cascavéis, mas, para nossa sorte, há tão pouco e injetam tão pouco veneno que não são tão perigosos quanto uma cascavel.” Apesar de tudo isto, existem fãs que dizem que Rosie Moore está “louca”.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Rosie Moore.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS