Fundação Osório de Castro organiza seminário sobre famílias de crianças com cancro

A Fundação Osório de Castro organiza no dia 11 de fevereiro, no Hospital pediátrico de Coimbra, o 9.º Seminário de Oncologia Pediátrica.

Fundação Osório de Castro organiza seminário sobre famílias de crianças com cancro

A Fundação Osório de Castro organiza em dia 11 de fevereiro, no Hospital pediátrico de Coimbra, o 9.º Seminário de Oncologia Pediátrica. O Seminário de Oncologia Pediátrica tem como objetivo dar apoio aos pais, familiares e amigos de adolescentes e crianças com cancro. A Diretora Geral da Fundação Osório de Castro, Cristina Potier, aponta que “para além das crianças e adolescentes, os pais e familiares são também afetados emocional e até fisicamente por este tipo de doença”.

Para ler depois
Adolescente que jogava às escondidas aparece 6 dias depois noutro país
Um adolescente de 15 anos trancou-se acidentalmente num contentor enquanto jogava às escondidas e foi encontrado seis dias depois noutro país (… continue a ler aqui)

“É, por isso mesmo, fundamental esclarecer e, desta forma, capacitá-los, fortalecendo-os e motivando toda a estrutura familiar das crianças e adolescentes para este desafio”. Cristina Potier assinala ainda que “apesar de direcionado às famílias, este dia é aberto a todos os interessados, sendo a sua participação totalmente gratuita”.

Os temas abordados serão os desafios da parentalidade na doença, exercício físico durante e depois do tratamento e a adolescência e a transição para o adulto. Com moderação de Fernanda Freitas, o Seminário também dará nota dos avanços que têm existido, quer ao nível do tratamento, quer ao nível da investigação na área da oncologia em Portugal. Existirá, ainda, um bloco dedicado ao Prémio Rui Osório de Castro / Millennium BCP, que premeia anualmente em 15 mil euros os projetos que promovam melhoria nos cuidados prestados a estas crianças.

Inscreva-se aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS