Trump enfrenta condenação de 400 anos de prisão e multa de 9 mil milhões
De acordo com a acusação de 49 páginas, o ex-presidente Donald Trump poderá vir a ser condenado a 400 anos de prisão e mais de 9 mil milhões de multa.
O ex-presidente Donald Trump pode passar centenas de anos na prisão e pagar milhares de milhões em multas por, supostamente, ter em casa documentos sensíveis, de acordo com a acusação de 49 páginas contra ele.
Para ler depois
Irina Shayk acusada de se “fazer” a Tom Brady em Itália
Existem muitas sentenças possíveis, mas se Trump receber a punição máxima permitida por lei para cada acusação – e o tribunal ordenar que as sentenças sejam cumpridas consecutivamente –, poderá vir a ser condenado a até 400 anos de prisão e a uma multa de mais de 9 mil milhões de dólares (8,35 mil milhões de euros, se for considerado culpado dos 37 crimes apontados pela acusação.
Trump ouvido amanhã em tribunal
O ex-presidente é acusado de perjúrio e de ter combinado com Walt Nauta a ocultação de documentos solicitados pela polícia federal norte-americana, o FBI. O ex-presidente foi acusado num tribunal de Miami de 37 crimes federais, incluindo retenção ilegal de segredos do governo, obstrução da justiça e conspiração. A sua audiência em tribunal está marcada para esta terça-feira, 13 de junho.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram