Tubarão branco surpreende cientistas ao curar as próprias feridas
Um grande tubarão branco, conhecido por Tony Hawks, deixou os cientistas incrédulos com as incríveis capacidades de regeneração.
![Tubarão branco surpreende cientistas ao curar as próprias feridas](https://bo.impala.pt/wp-content/uploads/fly-images/1192995/tubarao-1-9999x9999-lt.jpg)
Os cientistas estão impressionados com a capacidade de regeneração de um grande tubarão branco e classificaram-no como “indestrutível”. A criatura de 3.2 metros, chamada Tony Hawk, foi encontrada com feridas substanciais – pedaços de carne arrancados – que colocavam a sua vida em risco. No entanto, em menos de um ano, tudo mudou. Os ferimentos horríveis sararam quase por completo deixando os cientistas boquiabertos.
Ler depois
Orcas afundam iates e estão a ensinar outras a fazê-lo
Ataque de outro tubarão?
A Atlantic White Shark Conservancy publicou uma fotografia que é bem elucidativa do progresso: “Estas fotografias têm pouco mais de um ano de diferença! Vejam as incríveis capacidades de cura do WS Tony Hawk”. Embora alguns grandes tubarões brancos sejam conhecidos por serem agressivos e arrancarem pedaços uns dos outros, os especialistas acreditam que, neste caso, não foi nenhum animal o responsável pelos graves ferimentos. “Suspeita-se que Tony Hawk tenha sido ferido por um golpe de barco”, explica a organização. As hélices dos barcos podem causar este tipo de feridas abertas.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram