Rapaz com cancro terminal salva a vida à mãe

Um rapaz de sete anos foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro. Quando tudo parecia correr mal, chega uma notícia ainda pior: também a mãe fica às portas da morte. É então que a criança fez um pedido mórbido à mãe e ela não conseguiu dizer que não…

Chen Xiaotian, de 7 anos, foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro. Ter ficado cego foi apenas a primeira implicação. Os médicos não deram esperança aos pais, Chen morreria em breve e a família ficou devastada.

Para além da má notícia, a mãe também adoeceu gravemente. Zhou tinha um problema renal extremamente grave e também ela iria perder a vida. Perdera-se toda a esperança para esta mulher e para o seu filho.

LEIA MAIS: Menino de seis anos em coma após agressão na escola

A criança já estava paralisada e perdeu praticamente toda a capacidade de falar. Porém, embora extremamente incapacitado, mantinha-se lúcido e ciente do que o rodeava e quando ouviu os médicos comunicarem à mãe que também ela estava gravemente doente, Chen tomou uma decisão absolutamente inesperada…

Zhou tinha uma insuficiência renal bastante avançada e só um transplante poderia salvar-lhe a vida e a única pessoa que a poderia mantê-la viva era o próprio filho. Zhou rejeitou a hipótese de imediato!

Rapaz com cancro ficou paralisado e perdeu praticamente toda a capacidade de falar

Tendo percebido que só ele seria a salvação da mãe, Chen socorreu-se das suas derradeiras forças e disse algo comovente. “Se queres ser saudável, mãe, então deixa-me viver em ti”, suplicou.

Em abril, Chen fechou os olhos pela última vez e agora era a vez de se tentar salvar a mãe.

Os médicos prepararam rapidamente os órgãos da criança para serem transplantados inclinaram-se perante o corpo de Chen em sinal de respeito à coragem do pequeno herói.

LEIA MAIS: Mulher mais peluda do mundo fez depilação para casar

Os rins foram então doados a Zhou, a mãe, que recuperou da cirurgia rapidamente, que foi a última vontade do filho.

Apenas com sete anos, Chen salvou a vida da mãe, uma atitude louvável. Apesar da terna idade, o pequeno Chen mostrou grande coragem e maturidade.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS