Reportagem de Judite Sousa ao lado de cadáver alvo de processo da ERC

Mais de 100 participações que contestam o plano televisivo em que entra Judite Sousa levam a investigação por parte da ERC

Reportagem de Judite Sousa ao lado de cadáver alvo de processo da ERC

A ERC já abriu um processo para averiguar a reportagem emitida no Jornal Nacional da TVI, em que o incêndio de Pedrógão Grande foi protagonista. A reportagem realizada por Judite Sousa para a TVI, em que a pivô surge ao lado de um corpo, está a gerar indignação e a chocar o país.

Em causa está a ausência de sensibilidade perante os acontecimentos. O plano escolhido em que Judite surge ao lado de um cadáver e de seguida corre para falar com a nora da falecida resultou em mais de 100 participações à Entidade Reguladora da Comunicação Social.

“Mais de 100 participações que contestam o plano televisivo em que aparece um dos cadáveres da tragédia, na referida reportagem” – segundo o comunicado da ERC.

Às redações chegou a seguinte nota: “O Conselho Regulador da ERC decidiu, esta manhã, abrir um procedimento de averiguações a uma reportagem emitida, na edição de ontem, do Jornal Nacional da TVI, sobre os incêndios em Pedrogão Grande. A ERC, consciente do estado de choque em que o País se encontra, sintoniza-se com a sociedade portuguesa e espera que a comunicação social seja de uma sensibilidade profissional a toda a prova, neste momento de luto nacional”.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS