Ex-concorrentes indignados com privilégios de Rúben e Tatiana pedem expulsão do casal
Ex-concorrentes do Big Brother ficam revoltados com privilégios dados a Rúben e Tatiana Boa Nova (que falaram com o filho dentro da casa) e pedem uma sanção ou expulsão por parte da TVI. Saiba tudo aqui
Rúben e Tatiana Boa Nova foram “apanhados” a falarem com o filho, Lourenço, no confessionário. Por erro da produção, foi possível ouvir o som do microfone da nortenha a falar com o filho do casal por telefone. A Endemol já veio a público justificar-se, alegando que foi decisão previamente acordada devido ao “bem-estar” da criança, porém os internautas não perdoam esta polémica atidude…. e alguns ex-concorrentes também.
Bruno Savate e Frederica Lima foram alguns dos rostos que se insurgiram contra os nortenhos. Savate, que já várias vezes tinha apontado o dedo a Rúben e Tatiana Boa Nova pelo alegado “colinho” que recebem da produção, preferiu brincar com a situação. “É o que temos, não é só no futebol que já apito dourado”, refere.
Já Frederica preferiu fazer um comunicado em que fala em “expulsão” ou “sansão” por parte da produção, uma vez que as regras foram quebradas e que o contacto com o exterior, nomeadamente com o filho, influencia o jogo dos concorrentes. “O que malta quer saber é… Sanção? Expulsão? Se algo se passou com a saúde do filho todos compreendemos e aceitamos, um deles ou ambos desistem do programa e vão tomar conta do filho. Que atitude vai tomar a TVI?”, questiona. “Vamos fingir que num jogo de muitas emoções, saudades, mexer com o psicológico e privação de qualquer contacto com o exterior.. Quando o que é mais perturbador num registo como um Big Brother é o desconhecido, o não saber da família, não saber como estão os nossos, as saudades dos filhos, as saudades das vozes deles, é isso que nos consome e desequilibra lá dentro! É isso que nos cria a instabilidade emocional, que nos deixa o sistema nervoso todo baralhado e nos leva a perder o controlo. Será por isso que os Boa Nova estavam tranquilitos e a levar o BB como umas férias? Gosto muito deles mas isto é inadmissível”, afirma.
“Estou curiosa para saber como é que a TVI e a Endemol vão igualar os direitos”
A ex-concorrente, que partilhou casa com o casal nesta edição, garante que ter contacto com o filho é, sem dúvida, uma vantagem face aos outros concorrentes e relembra que também Diana Lopes já revelou que fala com o filho dentro do programa: “Há dois concorrentes que mantém frequente contacto com o filho (óbvio que é importante para qualquer filho, mas isso é uma vantagem enorme no jogo, pois dá uma força anímica brutal, uma estabilidade emocional e privilégios que os outros não têm. Excepto, pelo menos, a Diana, que já assumiu que consegue falar com o seu filho “Sol”.
A companheira de Nuno Homem de Sá reforça que, se o filho realmente precisa de ajuda, um dos pais deveria abandonar o programa para cuidar dele: “Se o filho precisa de apoio dos pais, porque estão eles no Big Brother? Porque entraram os dois? Porque não sai um deles para cuidar do filho? Contacto frequente do início ao fim do programa é absurdo é uma ofensa para com todos os outros concorrentes e familiares”. “As regras são para cumprir”, continua.
Frederica apela a uma intervenção da TVI, apelando a uma sanção ao casal. “Os restantes não podem nem merecem ficar prejudicados, nomeadamente aqueles que todos os dias choram com saudades, com a dor de não saberem como estão os seus filhos enquanto há quem esteja tranquilo na casa porque tem o conforto de poder ouvir os seus. Não é justo (…) Estou curiosa para saber como é que a TVI e a Endemol vão igualar os direitos dos concorrentes da casa visto que hoje ficou provado que sim, há privilegiados”.
Ver esta publicação no Instagram
“Porque não pode o Diogo Coelho falar com as suas filhas?”
Também Ana Campos, mulher do concorrente Diogo Coelho, que ainda se encontra nesta edição, se mostrou revoltada com esta situação nas redes sociais, expondo que sentiu muitas dificuldades em enviar um simples vídeo das filhas a darem-lhe os parabéns para dentro do programa:
“O que tenho a dizer sobre o assunto: O Diogo recebeu um vídeo, das suas filhas, onde elas praticamente lhe cantam os parabéns, e não falam nada mais do que isso, e o que amam muito! Esse mesmo vídeo, foi difícil para passar lá dentro, mas lá consegui! O Diogo desde que entrou no programa, não fala com as meninas, o Diogo entrou no programa, sem elas saberem, derivado a confidencialidade”.
A companheira de Diogo ficou incomodada com esta discrepância entre o tratamento dos concorrentes. “Se realmente os outros concorrentes falam com os filhos, eu não sei, o que sei, é que o Coelho não fala, e se isso é verdade, porque não pode o Coelho falar com as suas filhas? Existem concorrentes diferentes dentro da casa? Acho triste esta situação, porque até o Miguel queria ter recebido a carta da família e não a recebeu, e teve de a cortar, que muito lhe custou! Vamos lá ter um programa sem manipulação, situação lamentável”, refere.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram